Virna Jandiroba perde luta para Dern Mackenzie por decisão unânime no UFC 256

Foto: Reprodução / Instagram @ufc

O duelo peso-palha (até 52kg) entre Virna Jandiroba e Mackenzie Dern pelo UFC 256 no último sábado (12) terminou com vitória para a americana-brasileira. Por decisão unânime dos juízes, Mackenzie conseguiu sua terceira conquista consecutiva, enquanto Virna teve sua segunda derrota no evento.

A luta entre as duas foi equilibrada e, apesar de terem amplo conhecimento do jiu jitsu, as atletas praticamente não foram ao chão. A americana-brasileira tomou a iniciativa com dois direitos, mas a baiana retribuiu os golpes da mesma forma em sequência logo nos primeiros segundos do duelo.   

Com trocas certeiras dos dois lados e agilidade para evitar quedas, a decisão de todos os rounds foi para os juízes. Nas oportunidades que Virna teve para vencer a rival, a força de Mackenzie evitou que a baiana conseguisse finalizar bem e o triplo 29-28 favoreceu Dern. 

Com o resultado, a Carcará teve sua segunda derrota na carreira, enquanto a americana-brasileira chegou a sua décima vitória, sendo a terceira seguida. 

No card da noite pelo UFC 256, Ronaldo Jacaré e Junior Cigano foram nocauteados por Kevin Holland e Ciryl Gané, respectivamente.

Já Deiveson Figueiredo, que duelou com Brandon Moreno, conseguiu manter o cinturão dos pesos-mosca após empate majoritário (48-46 para o brasileiro, 47-47 e 47-47). (BN)