Vitor Roque rompe ligamentos do joelho e deve desfalcar Athletico-PR até final de 2023

Vice-artilheiro da Série A com 11 gols marcados, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo, o atacante já está vendido ao Barcelona em uma negociação que pode chegar a R$ 400 milhões.

Foto: Reprodução/Instagram

Artilheiro do Athletico-PR no ano com 20 gols em 42 jogos, o atacante Vitor Roque deve perder o restante da temporada devido a uma lesão sofrida na partida contra o Internacional, na última quinta-feira (21), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a entrada do zagueiro colorado Nicolás Hernández, o jogador de 18 anos rompeu os ligamentos do tornozelo direito, mas não irá passar por cirurgia. Com o tratamento adotado, a previsão é de, pelo menos, três meses de recuperação. Como a temporada do Furacão termina no dia 3 de dezembro, na última rodada do Brasileirão, o prazo terminaria após o encerramento do ano futebolístico do clube. No entanto, ainda existe uma expectativa interna na equipe paranaense de que ele se recupere em dois meses.

Vice-artilheiro da Série A com 11 gols marcados, dois a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo, o atacante já está vendido ao Barcelona em uma negociação que pode chegar a R$ 400 milhões. Segundo contrato, Vitor deve se apresentar ao Barça em junho de 2024.

Na 6ª posição do Brasileirão com 40 pontos, o Athletico-PR volta a campo no próximo dia 1° de outubro, no clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série A. (BN)

google news