Vitória deixa “gordura” escapar e tem liderança ameaçada na próxima rodada da Série B

Rubro-Negro não conseguiu vencer nas últimas três partidas em que esteve garantido na ponta

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória é disparado o time que mais liderou esta edição da Série B – 16 de 27 rodadas. Nas últimas três, inclusive, o Rubro-Negro entrou em campo com a tranquilidade de estar garantido na ponta independentemente do resultado da partida. No entanto, a “gordura” acabou e esse cenário não existe para o próximo compromisso no campeonato.

No maior jejum de vitórias, o time comandado por Léo Condé está há três jogos sem vencer – dois empates e uma derrota amarga. E nesta 28ª rodada, pisa no gramado ameaçado por Sport e Guarani (2º e 3º colocados), que podem tomar a liderança. O Vitória tem 49 pontos e os adversários, dois a menos.

A boa notícia é que o Leão ainda mantém vantagem no número de resultados positivos, o primeiro critério de desempate. Ou seja, a primeira posição está garantida com um empate contra o Avaí no Barradão, no próximo domingo (17).

Do outro lado, Sport e Guarani precisam vencer e torcer por uma derrota do Vitória para alcançar a ponta da tabela. Em casa, os paulistas também entram em campo no domingo contra o Tombense. O time pernambucano visita o ABC já nesta sexta (15).

Alerta ligado

A permanência no G-4 não está ameaçada, mas o Vitória ligou o alerta após perder a boa vantagem para os postulantes ao grupo de acesso.

O Rubro-Negro chegou a abrir uma distância recorde de seis pontos para o quinto colocado. Agora, tem cinco a mais que o Atlético-GO, no oitavo lugar, e quatro a mais que Novorizontino (4ª), Vila Nova (5ª) e Criciúma (6º).

(Metro 1)

google news