Vitória perde para o Botafogo-SP, amplia sequência sem vencer e se aproxima do Z-4

-

O Vitória perdeu para o Botafogo-SP por 2 a 1, na noite deste domingo (25), no Estádio Santa Cruz, pela 18ª rodada da Série B. Judivan abriu o placar com menos de um minuto de jogo e Ferreira ampliou no segundo tempo, enquanto Jordy descontou para os visitantes. Com isso, o Leão amplia sua sequência negativa para sete jogos sem vencer.

Com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a 14ª colocação e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento ao permanecer com 20 pontos, um a mais do que o Figueirense que abre o calabouço. Apesar da vitória, o time paulista segue na vice-lanterna, mas agora soma 17 pontos.  

O Vitória volta ao gramado na próxima sexta-feira (30), às 19h15, para encarar o Brasil de Pelotas, no Barradão, na abertura da 19ª rodada. No dia seguinte, às 19h, o Botafogo-SP visita o Operário no Germano Krüger.

O JOGO

Com menos de um minuto de bola rolando, o Botafogo-SP saiu na frente com Judivan. Ataque paulista pelo lado direito, Valdemir cruza na área e o camisa 7 toca desviando para o fundo do gol abrindo o placar. Botafogo-SP 1×0 Vitória

O Leão tentou a resposta três minutos depois. Após cobrança de falta, a defesa paulista afastou o perigo, mas a bola sobrou para Juninho Quixadá que bateu forte e ela saiu pela linha de fundo.

Mas o Botafogo-SP por pouco não fez o segundo com Ronald. Descida pela direita, ele cortou para dentro já dentro da área e bateu colocado, mas a bola passou pelo lado da trave de Ronaldo.

Aos 15 minutos, Eduardo Barroca foi obrigado a mexer no time pela primeira vez. Juninho Quixadá sentiu dores na coxa direita e pediu para ser substituído e Vico entrou no seu lugar.

Martineli roubou a bola de Vico e puxou o contra-ataque em velocidade. O atacante do Pantera foi parado com falta por Lucas Cândido que recebeu o cartão amarelo aos 30.

Numa escapada para o ataque, Léo Ceará foi lançado por Leandro Silva. Já dentro da área, o atacante do Leão foi desarmado por Jordan. Na cobrança de escanteio Gerson Magrão mandou para área e Judivan cortou de cabeça. Na segunda cobrança, o meia cruzou mais fechada e ela passou por toda a extensão da meta.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram com alterações dos vestiários. Barroca tirou Ewandro e colocou Junior Viçosa. Já Claudinei Oliveira, trocou Bady por Matheus Anjos.

Apesar de dominar mais a bola, o Leão não conseguia armar boas tramas para chegar no gol adversário. A melhor oportunidade foi aos sete minutos com Vico em cobrança de falta soltando uma bomba. Mas o por pouco o time baiano não empatou. Rafael Carioca trocou passes com Lucas Cândido. O volante tocou para Junior Viçosa que completou para gol. A bola passou perto da trave de Darley. Aos 14, Vico bateu forte de fora da área e o goleiro do Pantera fez a defesa espalmando para o lado, mas nenhum centroavante apareceu para aproveitar o rebote.

O Botafogo-SP chegou com perigo aos 23. Valdemir recebeu na direita e bate, de longe, para o gol obrigando Ronaldo a fazer boa defesa.

Pantera amplia o placar
Aos 24, o Pantera ampliou o placar com um golaço. Ferreira acertou um belo chute mandando a bola no ângulo superior esquerdo de Ronaldo que não conseguiu alcançar. Botafogo-SP 2×0 Vitória

Leão diminui
O Leão diminuiu o prejuízo aos 40 minutos com Jordy. Vico foi lançado pela direita, fez boa jogada se livrando do marcador e rolou para Léo, que cruzou e o camisa 19 empurrou para o fundo do gol. Botafogo-SP 2×1 Vitória

O Vitória quase empatou novamente com Jordy. Aos 44, a bola sobrou para o camisa 19 na área que bateu e Darley fez a defesa. O Botafogo-SP respondeu na sequência com Luketa aos 45. De cara para o gol ele cabeceou e a bola bateu no travessão e Ronaldo conseguiu tirar.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-SP 2×1 Vitória
Série B – 18ª rodada

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 25/10/2020 (domingo)
Horário: 20h30
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-CBF)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA-CBF) e Helcio Araujo Neves (PA-CBF)
Quarto árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP-CBF)
Analista de campo: Gilberto Corrale  (SP-CBF)

Cartões amarelos: Walisson Maia (Botafogo-SP) /Lucas Cândido, Leandro Silva, Rafael Carioca, Ronaldo, Mateusinho, Léo (Vitória)

Gols: Judivan, Ferreira (Botafogo-SP) / Jordy (Vitória)

Botafogo-SP: Darley; Valdemir, Jordan, Róbson e Martineli; Elicarlos (Edson Júnior), Ferreira (Walisson Maia) e Bady (Matheus Anjos); Ronald (Luketa), Jeferson e Judivan (Murilo Oliveira). Técnico: Claudinei Oliveira.

Vitória: Ronaldo; Leandro Silva (Léo), Maurício Ramos, João Victor e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido, Gerson Magrão (Mateusinho) e Juninho Quixadá (Vico); Ewandro (Junior Viçosa) e Leo Ceará (Jordy). Técnico: Eduardo Barroca.