Vitória perde por 3 a 0 para o Fortaleza e fica em situação complicada na Copa do Brasil

Foto: Caio Rocha/FramePhoto/Folhapress

O Vitória perdeu por 3 a 0 para o Fortaleza, nesta quarta-feira (20), no Castelão, em confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Com o revés, o Vitória ficou em situação complicada na Copa do Brasil. Para avançar, o time rubro-negro terá que vencer por pelo menos quatro gols de diferença. O duelo está marcado para o dia 12 de maio, às 19h, no Barradão.

Agora, o Vitória volta suas atenções para a Série C. O Leão pega o Ypiranga-RS, domingo (24), às 18h, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).

O JOGO

O Fortaleza entrou em campo melhor e criando oportunidades de gol. Já o Vitória tinha dificuldades para criar e cedia espaços ao adversário. Até os 12 minutos do primeiro tempo, os donos da casa já haviam finalizado três vezes.

Aos 16, Silvio Romero abriu o placar no Castelão. Lucas Limas fez grande jogada, passou com tranquilidade por Mateus Moraes e finalizou de perna direita. Lucas Arcanjo fez boa defesa, mas Romero ficou com a sobra e cabeceou para o fundo das redes.

Silvio Romero marcou mais um gol, aos 27. Benevenuto ajeito de cabeça para o centroavante, após cobrança de escanteio, que concluiu com força.

O Vitória seguiu com dificuldades e não conseguia chegar com efetividade na área do Fortaleza.

Segundo tempo
O Vitória desperdiçou uma boa oportunidade aos quatro. Jadson cobrou falta no capricho, mas a bola explodiu no travessão.

A situação que já era ruim para o Vitória, ficou pior aos 26. Romarinho cruzou na cabeça de Moisés, que saiu para comemorar o terceiro gol do Fortaleza na partida.

Sem poder de criação, o Vitória pecava nos passes e não conseguia articular jogadas. E o duelo terminou com o placar de 3 a 0 para o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA
Fortaleza 3 x0 Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 20/04/2022 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos do DF)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Analista de campo: Marco Antônio da Silva Sampaio (CE)

Fortaleza: Max Walef; Ceballos, Marcelo Benevenuto e Titi; Pikachu (Ronald), Matheus Jussa, Lucas Crispim, Lucas Lima (Romarinho) e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero (Renato Kayser). Técnico: Vojvoda. Técnico: Vojvoda.

Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt (Alemão), Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes (Eduardo) e Jadson (Dinei); Tréllez (Jefferson Renan) e Alisson Santos (Roberto). Técnico: Geninho. (BN)