O Vitória até conseguiu sair na frente, mas após virada do Corinthians, o Rubro-Negro saiu derrotado por 2 a 1 jogando no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alerrandro marcou o gol do Leão Barra, com Yuri Alberto e Memphis Depay garantindo a vitória para o Alvinegro.
O revés é o primeiro da equipe comandada por Thiago Carpini nos últimos quatro jogos, já que a equipe estava em uma sequência de três triunfos consecutivos. A última derrota do clube baiano havia sido no dia 29 de setembro, contra o Internacional, no Beira-Rio.
Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o Leão da Barra na tabela e assumiu a 10ª colocação no Brasileirão. Já o Vitória se mantém na 13ª posição com 38 pontos, há três de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Vitória volta a campo no dia 20 de novembro, uma quarta-feira, para enfrentar o Criciúma, às 16h30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O duelo marca o quarto confronto direto pela luta contra o rebaixamento consecutivo do Rubro-Negro na competição.
O JOGO
Logo aos oito minutos, em um lance surpreendente, o goleiro Hugo Souza cometeu um erro ao tentar sair jogando, o que resultou no primeiro gol do Vitória no Barradão. O atleta do Corinthians chutou o gramado enquanto buscava passar a bola, entregando a jogada para Alerrandro, que aproveitou e mandou para o fundo da rede.
No entanto, o Corinthians logo se reorganizou e chegou ao empate. Aos 23 minutos, uma jogada construída por Memphis e Garro terminou nos pés de Yuri Alberto, que finalizou com precisão de perna esquerda, deixando tudo igual no placar.
Ao longo da partida, ambos os times tiveram oportunidades de ampliar. Pelo Vitória, Cáceres viu suas tentativas serem neutralizadas pela defesa adversária. Do lado corintiano, Yuri Alberto foi impedido de marcar novamente após uma boa defesa de Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, Memphis Depay quase fez um belo gol com um chute colocado, mas, no geral, o confronto foi bastante equilibrado.
Segundo Tempo
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Vitória teve uma chance clara de gol. Em um contra-ataque rápido, Mosquito apareceu livre na pequena área frente a frente com Hugo Souza. No entanto, o atacante finalizou em cima do goleiro, que fez uma grande defesa.
O Corinthians tentou reagir em seguida. Fagner iniciou uma jogada perigosa, encontrando Garro em boa posição. Porém, o argentino finalizou mal, desperdiçando uma grande oportunidade de virar o jogo para o Timão.
A virada corintiana veio aos 24 minutos. Memphis, após receber passe em profundidade de Garro, bateu cruzado, mesmo desequilibrado, e a bola acabou no fundo das redes de Lucas Arcanjo.
O Corinthians continuou pressionando. Aos 34 minutos, Garro fez um passe em profundidade para Yuri Alberto, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola, que saiu pela linha de fundo, resultando em tiro de meta para o Vitória.
Vitória x Corinthians
Campeonato Brasileiro — 33ª rodada
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Data: 9/11/2024
Horário: 16h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazzone (RJ)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: José Martínez (COR), Fagner (COR), Luan Vinícius (VIT), Carlos Eduardo (VIT),
Gols: Alerrandro (VIT), Yuri Alberto (COR), Memphis Depay (COR)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Willian Lepo (PK), Wagner Leonardo e Carlos Eduardo (Everaldo); Luan (Janderson), Machado (Ricardo Ryller) e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Gustavo Henrique, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Breno Bidon), André Carrillo (Igor Conrado), Raniele (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis (Talles Magno) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramon Díaz