Vitória tem pena de dois jogos com portões fechados convertida em retenção de renda

Clube não precisará mais jogar com portões fechados, mas terá que pagar multas e repassar parte da renda do próximo jogo

Foto: Victor Ferreira/ECV

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu alterar a punição aplicada ao Esporte Clube Vitória por confusões registradas durante um clássico Ba-Vi disputado em outubro de 2025, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Na sessão realizada nesta segunda-feira (9), o tribunal pleno retirou a penalidade que obrigava o clube a disputar dois jogos com portões fechados no Estádio Barradão. O processo foi aberto após registros de tumulto entre torcedores e uma “avalanche” nas arquibancadas durante a partida contra o Esporte Clube Bahia.

Com a revisão da decisão, os auditores optaram por substituir a punição esportiva por medidas financeiras. A multa aplicada ao clube foi reduzida de R$ 20 mil para R$ 10 mil, e o Vitória também terá que repassar 30% da renda bruta do próximo jogo em casa à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A retenção será aplicada na partida contra o Clube Atlético Mineiro, marcada para o próximo sábado, no Barradão.

Apesar da mudança, outra punição foi mantida. O clube continuará responsável pelo pagamento de R$ 80 mil devido a cantos homofóbicos registrados durante o clássico, infração prevista no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

google news
senac