Vitória troca comando do time sub-20: Rodrigo Chagas substitui Laelson Lopes

Ex-técnico do profissional retorna ao clube após eliminação no Baianão da categoria

O Esporte Clube Vitória anunciou, nesta segunda-feira (14), a troca no comando técnico da equipe sub-20. Laelson Lopes foi demitido após a eliminação da equipe nas oitavas de final do Campeonato Baiano da categoria, diante do Ypiranga. Para o seu lugar, o clube contratou Rodrigo Chagas, que retorna à Toca do Leão.

Aos 65 anos, Laelson estava em sua terceira passagem pelo clube, iniciada em 2023, e foi responsável por conduzir o time ao acesso à elite do Campeonato Brasileiro sub-20. Apesar do resultado expressivo em nível nacional, a queda precoce no estadual pesou na decisão da diretoria.

O novo comandante, Rodrigo Chagas, de 53 anos, é velho conhecido do torcedor rubro-negro. Revelado como jogador no próprio Vitória, ele começou a carreira de técnico no clube em 2018, com o sub-17, passou pelo sub-19 e já teve outras passagens pelo sub-20. No time principal, comandou 30 partidas em 2020, com 11 vitórias, 13 empates e 6 derrotas, desempenho que ajudou a evitar o rebaixamento à Série C naquele ano.

Além do Leão, Rodrigo também tem passagens por clubes como Jacuipense, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas, Monte Roraima-RR e, mais recentemente, esteve no Porto Vitória-RJ.

A expectativa da diretoria é que o retorno de Chagas traga estabilidade e novos resultados positivos para a equipe de base, que tem papel fundamental na formação de atletas do clube.

google news
senac