Neste domingo (3), após seis anos, o Vitória garantiu a sua classificação para as semifinais do Campeonato Baiano. No Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Leão venceu o Itabuna por 2 a 0, pela 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Patric Calmon e Alerrandro e também sacramentaram a queda do Itabuna para a Série B estadual. A última vez que o Leão esteve no mata-mata do Baianão foi em 2018, quando perdeu a final para o Bahia.
Classificado na 2ª posição com 19 pontos, o Vitória irá enfrentar o Barcelona de Ilhéus, que terminou no 3º lugar, com 17. As partidas de ida e volta irão acontecer nos próximos dias 9 ou 10, no Estádio Mário Pessoa, e 16 ou 17, no Barradão. Quem passar fará a final do Baianão 2024 com vencedor de Bahia e Jequié, que fazem a outra semifinal da competição.
FICHA TÉCNICA
Itabuna 0x2 Vitória
Campeonato Baiano – 9ª rodada
Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus
Data: 3/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Paulo de Tarsa Bregalda e José Carlos Oliveira
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Dudu (Vitória); Vinicius Sousa (Itabuna)
Gols: Patric Calmon aos 21 minutos do 1° tempo; Alerrandro aos 18 minutos do 2° tempo
Itabuna: Patyego; Carlinhos (Silvano), Welton Heleno, Diego Augusto, Tsumita; Joadson, Vini (Alex Chander) e Guilherme Ivo (Jussimar); Handrey (Vital), Reninha e Romário (Guilherme Santos). Técnico: Evandro Guimarães.
Vitória: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo (João Victor) e Patric Calmon; Dudu (Willian Oliveira), Rodrigo Andrade e Matheusinho (Luan); Osvaldo, Daniel Júnior (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.