Vitória vence o Vitória da Conquista no Lomantão pelo Campeonato Baiano

Foto: Reprodução / TVE Bahia

O Vitória venceu pela segunda vez nesta edição do Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (13), o Leão bateu o Vitória da Conquista por 1 a 0, no Lomantão, pela quinta rodada do estadual. O único gol da partida foi marcado por Jadson, cobrando pênalti no final do primeiro tempo.

Com a vitória, o Rubro-Negro entrou no G-4 do Baianão ao somar oito pontos e subir para a quarta colocação na tabela de classificação. Com apenas um ponto conquistado em cinco jogo, o Bode segue na lanterna do estadual.

O Vitória agora só volta a jogar no final de fevereiro, quando recebe a visita do Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela sexta rodada do Baiano. A data ainda será definida pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A partida ficou reservada para o dia 26 ou 27. Já o Vitória da Conquista entra em campo no próximo sábado (19), para enfrentar o Jacuipense, também, no Barradão.

O JOGO

A primeira iniciativa foi do visitante Leão. Falta cobrada por Jadson, que levanta na área, Maílson sobe e desvia para escanteio. Aos seis minutos, o Rubro-Negro chegou bem novamente. Guilherme Queiróz recebeu na grande área e bateu cruzado para a defesa de Nilton Augusto.

Aos 14 minutos, Jones recebeu e resolveu arriscar da intermediária. O chute saiu rasteiro e Lucas Arcanjo encaixou.

O Leão assustou o goleiro Nilton Augusto aos 28 minutos numa cobrança de falta de Eduardo. O meia bateu direto com veneno e o arqueiro do Bode tirou de soco e mandou para escanteio. Os donos da casa responderam dois minutos depois. Marcelinho avançou pela direita e tocou para Jones na entrada da área. O atacante fez o pivô e tocou para trás, Rodrigo chegou batendo para a boa defesa de Lucas Arcanjo.

Aos 43 minutos, o técnico Dado Cavalcanti foi obrigado a mudar o time. O lateral Iury deixou o campo machucado e foi substituído por Alemão.

De pênalti, Jadson abre o placar

O Leão abriu o placar aos 49 minutos com Jadson cobrando pênalti. Na finalização de Queiróz dentro da grande área, a bola quicou na grama e bateu no braço de Darlan e o árbitro Ricarle Gustavo assinalou a penalidade máxima aos 46. O camisa 10 bateu no cantinho, sem chances de Nilton Augusto, que pulou no lado certo. Vitória da Conquista 0x1 Vitória

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações que terminaram a etapa inicial. A primeira ação foi do Bode com um minutos. Guilherme Quijingue foi lançado e conseguiu tocar, mas Lucas Arcanjo saiu para o abafa e desviou para escanteio.

A resposta do Leão veio aos quatro. Nilton saiu jogando errado e entregou a bola para Luidy. Ele tocou para Jadson, que ajeitou de calcanhar e Eduardo chegou batendo forte para o gol. O goleiro do Bode fez a defesa em dois tempos para encaixar a bola. No minuto seguinte, João Pedro foi desarmado na entrada da área do Rubro-Negro e a bola chegou para Jones, que cortou Ewerton Páscoa, e bateu por cima da meta. O Bode seguiu na pressão. Jones recebeu dentro da área e ajeitou para Guilherme Quijingue, que finalizou e obrigou Lucas Arcanjo a fazer bela defesa para evitar o empate dos donos da casa. O goleiro do Leão fez outra grande intervenção aos sete. Rafael Granja recebeu na esquerda, cortou para o pé direito e bateu com curva na segunda trave e o arqueiro do Leão fez outra bela defesa.

O Leão carimbou a trave aos 16 minutos. Lançamento para Alan Santos, que chegou ao fundo e fez o cruzamento. Roberto mergulhou e cabeceou, mas ela explodiu no travessão de Nilton Augusto. Jeferson Renan pegou o rebote e bateu firme, para a defesa do arqueiro Bode. Roberto aproveitou a sobra e tocou para fora. Mas o árbitro Ricarle Gustavo assinalou o impedimento do atacante rubro-negro. Aos 23, foi a vez de Eduardo levar perigo à meta dos donos da casa através de cobrança de falta. O meia mandou por cima da barreira, mas ela subiu demais e foi para fora.

Aos 32 minutos, o Leão criou boa chance. Jogada pela esquerda, cruzamento de Salomão, Roberto fez a parede e tocou para Eduardo que bateu firme para a defesa de Nilton Augusto.

O Bode desperdiçou boa chance aos 45 minutos. Jogada construída por Fabiano e tocou para Jones. Mas o atacante isolou a bola na finalizou e mandou por cima da meta defendida por Lucas Arcanjo.

FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista 0x1 Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada

Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Data: 13/02/2022 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Quarto árbitro: Anderson Soares Brandão  (BA).

Cartões amarelos: Rodrigo, Rafael Granja, Marcelinho (Vitória da Conquista) / Iury, Lucas Arcanjo, Eduardo (Vitória)

Gol: Jadson (Vitória)

Vitória da Conquista: Nilton Augusto; Marcelinho, Maílson, Tiago Santana e Rivaldo; Darlan, Rodrigo (Fabiano), Rafael Granja e Alex Sandre (Caio Jambeiro); Guilherme Quijingue e Jones. Técnico: Ferreira.

Vitória: Lucas Arcanjo; Iury (Alemão), Everton Páscoa, Alisson Cassiano e Vicente (Salomão); João Pedro, Eduardo, Alan Santos e Jadson (Jeferson Renan); Luidy (Erik) e Guiherme Queiróz (Roberto). Técnico: Dado Cavalcanti.