Volante Charles, do Ceará, será julgado nesta terça por expulsão na final do Nordestão

Foto: Felipe Santos / cearasc.com

O volante Charles, do Ceará, será julgado nesta terça-feira (2) pela expulsão na primeira partida da final da Copa do Nordeste, que teve como palo o estádio Pituaçu, em Salvador, no dia 1º de maio.

O atleta, que foi denunciado pela procuradoria do tribunal, com base no artigo 254 do CBJD. Apesar de ter cumprido suspensão automática no duelo de volta da decisão regional, o volante pode pegar até mais cinco partidas de suspensão.

Três outros atletas do Ceará foram suspensos por causa dessa final da Copa do Nordeste. Porém, por outro motivo: a confusão generalizada após o apito final. O lateral Gabriel Dias (6 jogos) e os atacantes Jael (7) e Mendoza (8) estão aguardando novo julgamento, após o clube ter conseguido um efeito suspensivo.

A próxima partida do Ceará será nesta quinta-feira (24), contra o Atlético Mineiro, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vozão tem sete desfalques já confirmados, por conta da Covid-19: o goleiro Richard, os zagueiros Klauss, Alan Uchôa e Luiz Otávio, o volante Fabinho e os atacantes Rick e Cléber.

Lesionados, o volante William Oliveira, o goleiro João Ricardo e o atacante Jacaré também estão fora.  (BN)