Voos internacionais entre Salvador e Lisboa são retomados no aeroporto da capital baiana; confira

Voos internacionais no aeroporto de Salvador são retomados em abril; confira — Foto: Divulgação

Os voos internacionais entre Salvador e Lisboa, em Portugal, país europeu, foram retomados pela empresa TAP, no aeroporto da capital baiana, conforme informou a Vinci Airports, empresa responsável pela administração do Aeroporto de Salvador, nesta quarta-feira (28).

As viagens foram retomadas no dia 17 de abril. Os voos internacionais de Salvador para Lisboa estavam suspensos desde fevereiro deste ano por causa da pandemia da Covid-19.

Durante o mês de abril, estão previstas duas viagens semanais entre as duas capitais. No entanto, segundo a Vinci Airports, o número será ampliado para três no mês de maio. As aeronaves chegam a Salvador e retornam a Lisboa às quartas, sextas e domingos.

Já nos meses de junho e julho, as viagens serão ampliadas para, respectivamente, quatro e cinco partidas semanais.

A entrada em Portugal está limitada a determinados a alguns viajantes, como cidadãos da União Europeia e estrangeiros com visto de residência no país. As especificações poderão ser encontradas no site da Embaixada de Portugal no Brasil.

Além disso, para ingressar no país europeu, é necessário apresentar no ato do embarque um teste RT-PCR negativo para Covid-19 feito com até 72h de antecedência do momento da viagem. Também será necessário fazer quarentena de 14 dias ao chegar no país.

A Vinci Airports informou que a retomada do tráfego entre as duas capitais contará com os cuidados de segurança sanitária estabelecidos pelas autoridades da Saúde. As medidas de higiene foram certificadas por diversas agências e instituições, como o Bureau Veritas e o Conselho Internacional de Aeroportos (ACI).

Além de Portugal, o aeroporto de Salvador possui voos para Santiago, no Chile, Buenos Aires, na Argentina e Madri, na Espanha. Para todos esses destinos, as viagens seguem suspensas, de acordo com informações do Aeroporto Internacional de Salvador. (G1)