Voos são desviados do Aeroporto de Salvador após manutenção na pista

-
Foto: Reprodução

O BNews recebeu informações de usuários do Aeroporto de Salvador de que diversos voos oriundos de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza teriam sido desviados para outros aeroportos, entre eles o de Maceió. O motivo seria um buraco na pista, o que teria causado o remanejamento. 

A professora da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Carola Rapp, estava com um voo marcado nesta terça-feira (11) para a Alemanha, com conexão em Guarulhos, às 17h40, mas teve a viagem remarcada para quarta-feira (12), às 18h30.

“A situação está caótica. A fila não anda. Disseram que a pista vai ser liberada às 21h. Ainda por cima estamos aqui sem ar-condicionado. Vou entrar na Justiça contra a companhia aérea”, criticou.

Procurada, a assessoria do concessionária Vinci Airports confirmou o contingenciamento, porém afirmou que o motivo foi uma manutenção preventiva:

“A pista principal (10/28) do Aeroporto de Salvador está passando por manutenção preventiva e, por isso, estava operando com extensão reduzida desde as 2h17 de hoje (11). No decorrer dos trabalhos, observou-se que seria necessário ampliar a área de isolamento para intervenções, o que dificultaria o trânsito de aeronaves. 

Para garantir a segurança das operações e dos passageiros, a Concessionária optou por interromper o fluxo na pista até a conclusão do serviço. Com isso, a maior parte dos voos domésticos está sendo direcionada para a pista auxiliar (17/35), que opera normalmente.

As companhias aéreas já foram avisadas do ocorrido para que possam adequar suas operações à capacidade da pista auxiliar. A Concessionária orienta os passageiros a verificar o status dos seus voos junto às companhias aéreas antes de se dirigir ao aeroporto”.

 Por: Rafael Albuquerque – Bnews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui