William Bonner tomou uma decisão inédita: comentar sobre a atual situação política do país, algo raro por causa das restrições que são impostas pela Globo aos seus jornalistas. Em uma mensagem enigmática, o apresentador do “Jornal Nacional” deu a entender que se tratava do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O jornalista, no entanto, não deixou claro a intenção do desabafo.
“Para a imprensa e a democracia, a gritaria hostil dos intolerantes pode ser até menos perigosa do que o silêncio amedrontado dos demais”, escreveu William Bonner, dois dias depois da manifestação contra os cortes na Educação.
Como se sabe, o presidente da República e seus filhos, principalmente o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), fazem alguns ataques aos veículos do Grupo Globo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), em Dallas, nos Estados Unidos, Bolsonaro comentou que “até hoje sofremos com a mídia brasileira”.
“Até venho sempre dizendo à mídia brasileira: ‘Se vocês fossem insetos, já seria um grande sinalizador de que o Brasil poderia, sim, romper obstáculos e ocupar um lugar de destaque no mundo”, afirmou.
Redação do RD1