Xand Avião sai em defesa de DJ Ivis: ‘Errou feio, mas ninguém pode apagar o talento’

Foto: Reprodução / Instagram

Parceiro musical e amigo pessoal de DJ Ivis, Xand Avião foi um dos primeiros artistas a se pronunciar sobre o caso de agressão envolvendo o produtor no início do mês de julho (relembre aqui).

Em suas redes sociais, o forrozeiro anunciou o desligamento dele de sua empresa e condenou o ato de forma rígida, tirando até um de seus hits de 2021 das plataformas digitais por conter a participação de Ivis.

Passado um mês do caso, o cantor parece ter revisto o pensamento e saiu em defesa da obra do colega. Em entrevista ao site Splash, do UOL, Xand reconheceu a importância de Ivis para uma “renovação” no forró e pediu para que não esquecessem o trabalho que ele fez antes de toda polêmica.

“Ele errou feio, a gente não pode tirar a culpa dele, e está pagando por isso. Mas ninguém pode apagar o talento do cara também. O que ele fez no forró é fora do comum, tanto que tem várias pessoas seguindo o que ele vinha fazendo”, contou.

Segundo Xand, ele precisou voltar a trabalhar de forma mais imersa em suas canções após a prisão de Ivis, porque antes disso quem cuidava de toda produção era o DJ.

“Digamos que eu tive que voltar a trabalhar de novo. Porque eu só chegava para cantar. O DJ cuidava de tudo e só falava: ‘Xand, faça assim e assim’. Até mesmo no ensaio a banda também estava meio desanimada, nos primeiros dias, porque eram 7 anos de convivência, de produção. Mas acho que a gente vai se acertar, sim. A vida segue e vamos em frente”.

Atualização do caso DJ Ivis

O artista continua detido no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, em Fortaleza. No início do mês, Ivis teve o seu quarto pedido de habeas corpus negado pela Justiça (confira aqui)