O lateral Zeca afirmou, nesta quinta-feira (23), que está focado no Vitória. O jogador, que teria recebido uma proposta de um clube na Série A, se disse feliz por estar no Leão e projeta cumprir o objetivo que o trouxe a Salvador: subir o clube para a Primeira Divisão.
“Essas coisas eu sei que externamente são faladas, ditas e conversadas, mas da minha parte eu vim para o Vitória com um objetivo: como atleta e como grupo, subir o time para a Série A. Estou muito feliz com isso e com minha decisão. Vim para cumprir meu contrato e ajudar o Vitória. Meu foco está na Série B, para judar meus companheiros e concluir nosso objetivo”, afirmou, em entrevista coletiva.
O atleta valorizou a intertemporada que vem sendo feita desde as eliminações no Campeonato Baiano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Agora, o Leão só tem a Série B para disputar em 2023.
“Não vou falar que a gente é beneficiado porque queríamos estar em todos os campeonatos. Mas já passou, e decidimos nos juntar e trabalhar. O professor e toda sua comissão conversou com a gente. Têm sido semanas intensas de trabalho, e tenho percebido uma evolução muito grande física e técnica. Vamos chegar com o tanque cheio na Série B”, projetou.
O Vitória fez seu último jogo antes da competição nacional nesta quarta-feira (22). Com um time de meninos, perdeu para o Campinense por 2 a 1, na última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Na visão de Zeca, o resultado não pode ser utilizado para criticar quem esteve em campo.
“Esse peso não pode ser jogado nos meninos. Foi uma mistura, e claro, treinamos na semana para ganhar o jogo. Só vence um, e a culpa não é deles. Eles estão treinando muito forte, tiveram sua oportunidade, infelizmente o resultado não veio. Temos que ajudar eles todos os treinos, todos os dias, com conversa, porque essa evolução mental deles será importante”, pontuou.
O Vitória deve estrear na Série B no dia 14 de abril, uma sexta-feira, contra a Ponte Preta, no Barradão. (BN)