A 123Milhas sinalizou a deputados que está disposta a reparar os clientes que lesou no mês passado. O movimento acontece enquanto a Câmara já tem assinaturas suficientes para abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusivamente para apurar supostas irregularidades da empresa.
Nesta quarta-feira (6/9), a CPI das Pirâmides Financeiras tentará ouvir pela terceira vez os donos da firma, os irmãos Ramiro e Augusto Julio Soares Madureira. A Justiça acolheu um pedido do colegiado para ordenar a condução coercitiva da dupla.
As negociações para ressarcir os clientes devem avançar no próximo dia 13, em uma reunião da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara. Um dos integrantes da comissão é o deputado Duarte Jr, do PSB do Maranhão, que colheu as assinaturas necessárias para abrir a CPI da 123Milhas.
Até o momento, contudo, a sinalização da companhia tem poucos elementos para se concretizar. Desde o último dia 18, quando cancelou a emissão de passagens compradas, a empresa afirmou que devolveria o dinheiro por meio de vouchers. Depois, ao pedir a recuperação judicial na última semana, recuou e afirmou que não faria esses reembolsos.
Procurada, a 123Milhas não respondeu. O espaço está aberto a eventuais manifestações.
(Metrópole)