Diante de autoridades civis e militares, tomou lugar nesta segunda-feira (10-06), no Centro Cultural da Cidade de Varzedo: repleto de populares, a implantação do modelo dos Colégios da Polícia Militar em uma das instituições de ensino do município, o Colégio Mons. Gilberto Vaz Sampaio I.
Pais, mães, alunos – a comunidade em geral, lotou o espaço para conhecer e inscreverem seus filhos no projeto, ansiosa pelos resultados da experiência de Muniz Ferreira, descritos pela Coordenadora do Dalmácio Brito Luíza Hortécia: “O projeto é muito bom! Os professores relatam que hoje conseguem dar aula com silêncio e concentração. Antes, o barulho que tomava a cidade, anunciava que os alunos estavam saindo da escola.”
Interlocutor do processo entre o 14º Batalhão e a Prefeitura, o Capitão PM Luís Andrade, expôs o papel da PMBA na parceria, que consiste em disponibilizar o modelo adotado nos colégios da Corporação e cuidar da parte cívico disciplinar dos discentes e que tal trabalho ficará por conta de policiais militares da reserva a serem contratados pela prefeitura para a atividade.
“Desde a primeira reunião, com pais e alunos, a expectativa é maravilhosa, pois todos estão acreditando, até surpreendeu-me a plena aceitação dos professores, diante dos boatos, mas todos abraçaram a causa e graças a Deus está dando tudo certo.” expectou o Prefeito Ariecílio Bahia, certo do sucesso já obtido em outras cidades, a exemplo de Muniz Ferreira. (ASCOM/14ºBPM)