Autora da Lei Nº 12.819, que elevou o dia 2 de Julho como data histórica no calendário das efemérides nacionais, a deputada Alice Portugal (PCdoB) defendeu a retomada da democracia no Brasil durante o cortejo.
Ela afirma que o país vive um momento grave com o governo Bolsonaro, que ataca todos os dias os direitos do povo, a soberania nacional, a liberdade de imprensa e a democracia. “Hoje é dia de reverenciar os heróis baianos, homens e mulheres que deram exemplo de patriotismo e bravura na defesa da Pátria. Estamos nas ruas mais do que nunca para dizer que com os corações dos brasileiros, tiranos não combinam. Por isso, o 2 de Julho está na ordem do dia de ser celebrado, porque a luta pela democracia é a nossa bandeira maior”, diz a deputada.
Alice destaca que aprovou a Lei Nº 12.819 devido ao significado histórico e pelo relevante papel que a independência da Bahia significou para a consolidação da libertação do Brasil do jugo da coroa portuguesa. “Continuo ainda na batalha para aprovar o projeto que restitui o nome do aeroporto de Salvador para Dois de Julho. Vamos seguir firmes na luta contra a reforma da previdência e contra este governo autoritário, fascista e inimigo do nosso povo”, completa a parlamentar.
Política Livre