27ª CIPM divulga nota sobre morte de servidor público durante ação da PM em Conceição do Almeida

Polícia afirma ter reagido a disparos em área de mata após perseguição; revolta popular marca reação ao ocorrido

Na noite desta sexta-feira (18), a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) divulgou nota oficial com detalhes sobre a ação que resultou na morte de um mototaxista e servidor público, durante operação na zona rural de Conceição do Almeida, no Recôncavo Baiano (veja aqui).

De acordo com a versão da PM, durante rondas na região, dois homens demonstraram comportamento suspeito ao avistar a viatura, aparentando portar volumes na cintura. Os homens empreenderam fuga e foram seguidos pela guarnição até uma área de vegetação densa, onde abandonaram a motocicleta e adentraram na mata.

A PM informou que, ao tentar realizar a abordagem, a guarnição verbalizou comandos, mas foi recebida a tiros pelos suspeitos. Os policiais alegam ter reagido em legítima defesa. Um dos indivíduos foi encontrado ao solo, ferido, com uma arma de fogo ao lado. O segundo conseguiu fugir.

O homem baleado foi socorrido ao Hospital Municipal de Conceição do Almeida, mas não resistiu aos ferimentos. A morte do servidor público na cidade, gerou forte comoção e desencadeou protestos por parte da população, que questiona a atuação da polícia no caso.

Materiais apreendidos pela guarnição:

  • 1 revólver Taurus calibre 38, nº 06896878
  • 1 motocicleta Honda CG Titan 150cc, cor vermelha, placa MQB9298
  • 6 munições (3 deflagradas e 3 intactas)

A ocorrência foi registrada na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde o caso será apurado pelas autoridades competentes. (Fonte: 27ª CIPM)

google news