3 estratégias simples para deixar seu café da manhã mais saudável

Foto: olgna/ thinkstock/ Getty Images (/)

Tome café da manhã como uma rainha, almoce como uma princesa e jante como um mendigo. Se você já consultou alguma nutricionista, provavelmente, escutou a frase acima. Isso porque o desjejum ajuda a lapidar as formas mais facilmente.

De acordo com a nutricionista americana Cynthia Sass, quem pula a refeição tem mais desejo por comidas no período da noite, momento em que estão menos ativos e propensos a queimar as calorias extras. Então, já sabe: nada de rejeitar a refeição matinal. Para garantir pique no dia e exterminar os quilos a mais, aposte nestas medidas simples:

1. Aposte nos alimentos ricos em nutrientes: qualidade é tudo!
Para acelerar o metabolismo e saciar a fome, você precisa escolher uma refeição balanceada. Por isso, a sugestão é incluir no cardápio alimentos ricos em proteínas, gorduras do bem, vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Vale apostar nos ovos, smoothies, frutas e verduras frescas, iogurte com canela… Assim, o seu café vai segurar a sua fome por mais tempo e permanecer muito saudável.

2. Divida o café da manhã em porções
Boa notícia para quem não acorda com muita fome: você não precisa digerir toda a sua refeição de uma vez. Se o seu treino acontece pela manhã, por exemplo, pode começar o dia com um smoothie caprichado e, depois, comer algo de mais sustância. Treina à noite? Consuma uma xícara de café e faça pequenos lanches (como um punhado de amêndoas, iogurte grego ou frutas) durante a manhã.

3. Refeições não tradicionais estão liberadas!
Se a gente pode comer uma panqueca – refeição típica do café da manhã – no jantar, por que não fazer o contrário? Um pão com abacate e pesto pela manhã também é uma opção saudável para começar o dia. Sugestão aproveite as sobres do seu jantar saudável (como ovos cozidos, panqueca de aveia, omelete…) para incluir na refeição matinal. São opções saudáveis e que saciam. (Boa Forma)

google news