3 (maus) hábitos que você leva para a cama – mas deve abandonar agora mesmo!

0
135
-Masterfile/Latinstock (/)
Masterfile/Latinstock (/)

“Mais do que as horas dormidas (que variam de pessoa para pessoa), preze pela qualidade do sono para se sentir regenerada física e emocionalmente”, diz o psiquiatra Leonard Verea, de São Paulo. Hora de mudar alguns hábitos:

DORMIR SEMPRE COM O PET
Por mais fofo que seu animalzinho seja, ele pode estar atrapalhando seu sono. Em uma pesquisa apresentada no encontro anual das Sociedades Profissionais Associadas ao Sono, 63% dos donos de pets que dormem lado a lado com os filhotes afirmaram ter mais noites ruins do que boas. Os únicos bichinhos que estão liberados são os de pelúcia – mas só se você não sofrer de rinite ou alergia, ok?

- Anúncio -

MEXER NO CELULAR (OU TABLET E NOTEBOOK)
Sabemos que é quase impossível não dar aquela última checada nas redes sociais antes de dormir, mas a tela luminosa dos aparelhos eletrônicos emite uma luz que ativa o cérebro e interfere no ciclo do sono. A melhor alternativa: restringir o tempo com os gadgets e mantê-los no modo silencioso enquanto você descansa, com a tela virada para baixo.

USAR MATERIAIS SINTÉTICOS
Desde a lingerie (que só deve ir para a cama com você por alguns minutos em noites especiais) até a camisola e a roupa de cama: materiais sintéticos, como o cetim, até são gostosos ao toque, mas retêm mais calor corporal do que os naturais. Com uma temperatura elevada, você vai suar e estar propensa a acordar durante a madrugada. Dica: fique com tecidos de algodão e de fibras naturais. (Boa Forma)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui