Com o apoio de investigadores do SI da 4ª COORPIN de Santo Antônio de Jesus, a Polícia Civil de Nazaré, cumpriu o mandando de prisão de um dos responsáveis por sequestrar e torturar uma mulher trans em Nazaré, no último dia 05 de Abril. As investigações apontam que a jovem teria sido julgada pelo Tribunal do Crime da Facção Criminosa Katiara.
Segundo informações da polícia, a vítima teria sido sequestrada em 05 de abril, amarrada e torturada com chutes, murros e tapas, além de tortura psicológica. Os criminosos a “condenaram” à morte, após o julgamento, mesmo a mulher não tendo cometido nenhum crime.
Após a condenação, a vítima então foi levada para uma área de matagal, onde integrantes da facção dispararam diversas vezes contra a mulher. Ela se fingiu de morta, mas os marginais continuaram atirando.
Mesmo com 17 tiros a queima roupa, a jovem conseguiu sobreviver e caminhou ferida até as margens de uma rodovia próxima, onde foi encontrada por um motorista, que chamou o Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU). Já internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, a vítima passou por diversas cirurgias na UTI e atualmente está fora de perigo, porém carrega sequelas.
Entre os acusados, estava um menor que participou de toda a ação criminosa, e foi detido na manhã de hoje (03). Ele irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de Homicídio Triplamente Qualificado Tentado, Sequestro, Cárcere Privado e Tortura e será recambiado ao CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo, em Salvador, ficando a disposição da Vara da Infância e Juventude.