Nesta sexta-feira (23), o Vitória realizou o seu penúltimo treino antes da partida contra o Atlético de Alagoinhas, domingo, às 18h30, no Barradão, pela penúltima e 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Baiano. Amanhã, pela tarde, o elenco rubro-negro realiza o último treinamento antes do duelo, que pode deixar o Leão bastante próximo da classificação para semifinais do Baianão, fato que não acontece desde a temporada 2018.
Para a partida, o técnico Léo Condé não poderá contar com o volante Dudu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Bahia. Rodrigo Andrade deve ser o substituto. No treinamento desta sexta, os atacantes Iury Castilho e Everaldo, lesionados, seguiram em tratamento na fisioterapia e também devem ser baixas para o confronto. O goleiro Lucas Arcanjo, de fora desde a partida contra o Jequié, no dia 31 de janeiro, participou da atividade, mas ainda não está liberado para jogar, segundo informou ao Bahia Notícias a Assessoria de Comunicação do clube. Arcanjo foi diagnosticado com lesão parcial do ligamento colateral lateral do joelho.
Após ser desfalque nos últimos cinco jogos, o técnico Léo Condé poderá contar com o lateral-esquerdo Patric Calmon, o PK, recuperado de lesão da coxa. Titular nas primeiras partidas do Vitória na temporada, PK não atua desde o dia 4 de fevereiro, contra o Altos, estreia rubro-negra na Copa do Nordeste. De volta, o jogador deve retomar a posição que estava com Lucas Esteves.
Os meias Daniel Júnior e Luan, que entraram durante o 2° tempo do empate por 1 a 1 com o Náutico, na última quarta-feira (21), treinaram normalmente e ficarão à disposição. Segundo Léo Condé, a ideia é “foco total” na partida contra o Atlético de Alagoinhas. Por isso, ninguém será poupado, mas podem acontecer algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o time pernambucano. Contra o Náutico, sem o titular Iury Castilho, Condé começou com Mateus Gonçalves.
Um possível time do Vitória para enfrentar o Atlético de Alagoinhas tem: Muriel; Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Patric Calmon; Rodrigo Andrade, Willian Oliveira, Matheusinho/Daniel Júnior; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro.
Atualmente, o Rubro-Negro está na 4ª posição do Baianão, com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia (3°), um ponto a menos que a vice-líder Juazeirense e três a menos que o líder Barcelona de Ilhéus, que venceu o Bahia de Feira, na última quarta-feira (21), na abertura da 8ª rodada do Baianão.
(Bahia Noticias)