Secretário nacional de Segurança chama Rui Costa de ‘infame’

Foto : Divulgação

Secretário nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Theophilo acirrou ainda mais a disputa que está em curso entre o governo federal e o grupo do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Em um grupo de Whatsapp, do Fórum Nacional de Secretário de Segurança, o general compartilhou um link de uma notícia que chamava o petista baiano de “infame”. Com a publicação, o secretário de Segurança da Bahia, Maurício Barbosa, respondeu: 

“Não me sinto mais à vontade de permanecer neste grupo. Estou à disposição sempre para tratar de qualquer assunto de interesse da segurança pública de forma técnica, como sempre tratei com qualquer governo que já passou por esses últimos anos. Acreditei que esse fórum era técnico para discussões de interesses exclusivos da segurança pública nacional”, afirmou. Após a fala, Barbosa deixou o grupo. 

Ao Metro1, o chefe da SSP disse não achar correto misturar posicionamento ideológico com o tema. “Não acho correto misturarmos posicionamentos políticos partidários em fóruns de discussão técnica. Foi um lamentável episódio que nunca aconteceu em outro governo. Me coloquei à disposição para mantermos, em conversas privadas, todas as discussões para melhorar a segurança pública no Brasil. Avançamos muito nestes últimos anos com a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e seguiremos propondo mudanças em prol da sociedade”.

(Metro1)



google news