Uma das principais técnicas do mundo, Pia Sundhage foi oficialmente apresentada como a nova treinadora da Seleção Brasileira feminina, nesta terça-feira (30), em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Presidente da entidade, Rogério Caboclo destacou a chegada da sueca bicampeã olímpica com os Estados Unidos.
“Momento histórico, de grande alegria. De trazer a melhor treinadora do mundo para o melhor futebol do mundo. A Pia dispensa apresentações, simplesmente participou das três últimas finais olímpicas. Pia conjuga a qualidade técnica com as jogadores que temos”, disse Caboclo, segundo o GloboEsporte.com.
Pia chega para comandar uma nova era do futebol feminino brasileiro. Após a queda nas oitavas de final na Copa do Mundo da França e a demissão do técnico Vadão, a seleção irá passar por uma renovação, já que Marta, Formiga e Cristiane estão cada vez mais próximas da aposentadoria.
O primeiro grande desafio será em 2020, na Olimpíada de Tóquio. Marta e Formiga já demonstraram o desejo de participar e buscar o ouro olímpico. (BN)