Após fazer críticas à cobertura da imprensa, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que divulgará aos veículos de comunicação seus gastos pessoais com o cartão corporativo da Presidência da República.
A promessa foi feira durante live nas redes sociais nesta quinta (9). Na ocasião, Bolsonaro disse que levará um grupo de jornalistas a um caixa eletrônico para que tenham acesso ao seu extrato bancário de janeiro a julho deste ano.
“Eu vou abrir o sigilo do meu cartão. Para vocês tomarem conhecimento quanto gastei de janeiro até o final de julho. Ok, imprensa? Vamos fazer uma matéria legal?”, afirmou.
Segundo o presidente, o objetivo é desmentir acusações de que teria gasto cerca de R$ 1 milhão por mês. Na transição de governo, a equipe do presidente chegou a cogitar a extinção do cartão, mas desistiu.
“Agora, gostaria que a imprensa fizesse uma materiazinha com meu gasto com cartão corporativo. Não vou falar quanto gastei, não, está desafiada a imprensa. Vou com vocês, na boca do caixa, digito a senha e vai aparecer todo meu gasto com cartão corporativo”, declarou.
(Bahia.Ba)