Bolsonaro precisa ‘superar os complexos que traz do passado’, diz Bebianno

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, que foi um dos assessores mais próximos do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, credita o estilo “eu que mando” do presidente a “complexos que ele traz do passado”. A declaração foi dada à coluna de Mônica Bergamo, na Folha, hoje (17).

“O presidente tem revelado extremo grau de insegurança. Essa coisa de querer mostrar, a ferro e fogo, todo o tempo, que é ele quem manda, sem escutar a ninguém e sem aceitar qualquer tipo de ponderação, é muito ruim para o nosso país. O presidente precisa superar os complexos que traz do passado e mostrar maior grandeza de espírito”, diz Bebianno.

Bebianno diz ainda que aprendeu com o mestre de jiu-jitsu Hélio Gracie que o campeão precisa nutrir a nobreza de espírito. “Hoje, o capitão é o vencedor. É hora de engrandecer a alma”, avaliou.

No último dia 8, o ex-ministro concedeu uma entrevista à Folha na qual avaliou que Bolsonaro “se mostrou muito arrogante” depois de eleito e que os filhos do chefe do Executivo nacional são mimados e atrapalham o governo.

google news