Sanches vê ‘desequilíbrio’ em pesquisa que apontou Pastor Isidório na liderança para prefeitura

Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias
Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias

Na avalição do deputado estadual Alan Sanches (DEM) existe um “desequilíbrio” na pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Salvador nas eleições de outubro de 2020. Nesta segunda-feira (19) o levantamento do BN e do Instituto Paraná Pesquisas apontou que o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) lidera a corrida eleitoral de 2020 em Salvador em todos os cenários estimulados, quando são citados os nomes dos possíveis postulantes ao Palácio Thomé de Souza.

Alan Sanches atribui o desempenho do deputado federal aos resquícios das eleições de 2018, em que ele se consagrou o deputado federal mais bem votado do pleito no estado.  

“Não desmerecendo, mas eu acho que essa votação na pesquisa, esse índice de interesse em escolher ele [Pastor Sargento Isidório] é um recall que ele tem pela candidatura, foi o deputado mais votado”, analisou Sanches.

O desequilíbrio apontado por Sanches foi no sentido de que, segundo ele, constarem muitos nomes de aliados do governador Rui Costa, e apenas Bruno Reis (DEM) como aliado do atual prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).

“Poderia ter colocado alguns candidatos, acabou ficando Bruno [Reis] sozinho”, disse Sanches. “Senti falta nas pesquisas de um embate, tirando Isidório, Bruno com outro, como é que ficaria?”, indagou o deputado estadual. (Bahia Notícias)

google news