A jornalista Léo Áquilla se emocionou no programa “Agora É Tarde”, desta quarta-feira (4), ao comentar sobre uma pergunta preconceituosa feita por Dudu Camargo durante o “Domingo Legal” do último domingo (1°). Na atração, o comandante do “Primeiro Impacto” questionou se a colega que é trans tinha ou não um pênis.
Segundo a Contigo, na atração vespertina da RedeTV! e aos prantos, Áquilla cobrou um pedido de desculpas de Camargo e desabafou sobre as dificuldades em provar o quanto uma mulher trans pode ser uma pessoa com capacidades. “A brincadeira dele é só a pontinha de um preconceito que eu sofri a minha vida inteira. Eu fico a minha vida inteira provando que eu sou competente”, declarou.
Ela, que já está em sua quarta graduação, lamentou ainda receber ofensas diárias, mas destacou o apoio que vem recebendo de algumas pessoas. “Quantas vezes eu me arrumo toda, piso na rua e sou chamada de traveco? […] Hoje eu posso chorar na televisão, não são lágrimas de derrota, são lágrimas de emoção de saber que não estou sozinha, que hoje posso chorar com o apoio dos amigos, dos colegas e desse programa de TV”, disse.
Durante o quadro “Passa ou Repassa”, o comandante do “Primeiro Impacto” procurou saber da colega se ela tinha ou não o órgão sexual masculino. “Eu queria saber se tem pinto ou não tem pinto”, disse Camargo. Irritada com o questionamento, Léo respondeu: “Eu posso dar a resposta? Eu tenho e não é pequeno”. (Bahia Notícias)