O deputado estadual Alan Sanches (DEM) fez diversas provocações ao deputado Eduardo Salles (PP) durante um pronunciamento na sessão desta segunda-feira (7) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Os dois passaram a trocar farpas nas últimas semanas quando Sanches iniciou críticas à atuação do vice-governador João Leão nas tratativas da ponte Salvador-Itaparica e no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Em resposta, Salles chamou o demista de “garoto de recado” da bancada de oposição.
“Em vez de ficar querendo me adjetivar de forma pejorativa, de forma pequena, ele poderia falar comigo pessoalmente […] é muito difícil encontrar ele aqui no plenário. Aqui parece mais que ele é um turista do que um deputado. Tire um dia para trabalhar […] só não venha tentar me estrangular como tentou com o deputado Marcell [Moraes]”, ironizou Alan Sanches, ao lembrar o embate de Salles com outro deputado na Casa.
“Era de se esperar, faz parte do dia a dia da política. Eu não podia é deixar de responder […] Em nenhum momento ofendi ACM Neto, que é presidente do partido dele. Como líder da bancada [do PP] tinha que colocar os pingos nos is”, reagiu Eduardo Salles em entrevista ao BNews.
“Na sexta-feira passada, ele falou que João Leão não tinha crédito para falar sobre a ponte e essa semana disse Leão transformou a SDE em um bunker, que está tendo debandada de empresas. Duas semanas seguidas ele falando, ofendendo”, argumentou o pepista, pontuando que a rusga é apenas no campo das ideias. “Tenho boa relação com o deputado Alan. É um debate político, vai ficar na política, não vai sair daí não”, finalizou.
Por Eliezer Santos – BNews