Maior campeão de todos os tempos do futebol de 5 brasileiro, com sete troféus, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) disputa a semifinal da Copa Loterias Caixa às 10h30 deste sábado (2/11), contra o Cedemac, do Maranhão. Os baianos já enfrentaram essa equipe, inclusive, na competição, e garantiram vitória de 2 x 0, com gols do fixo Cássio Reis.
O ICB garantiu a vaga para a “semi” nesta quinta-feira (1º), após vencer o também baiano UBC em disputa pelas quartas de final, por 1 x 0, com gol de Jefinho.
Caso avance para a final, joga neste domingo, às 9h20 (horário de Brasília). A partida será transmitida, ao vivo, pelo canal fechado SporTV.
Vale lembrar que a final, domingo, às 9h20 (de Brasília), terá transmissão ao vivo do SporTV. Além disso, você pode acompanhar tudo da competição, como entrevistas, informações, fotos e vídeos em tempo real nas redes sociais da CBDV.
COPA LOTERIAS CAIXA
Considerada a principal competição de clubes do Brasil, na modalidade, a Copa Loterias Caixa chega à sua nona edição, desde que a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) começou a administrá-la, em 2011. A então Copa Brasil foi disputada pela primeira vez em 1984, na capital paulista. Contudo, o IPC – Comitê Paralímpico Internacional – reconhece como primeiro campeonato entre clubes o acontecido na Espanha, em 1986.
A Copa Brasil passou a se chamar Copa Loterias Caixa em 2014, quando teve início a parceria com a atual patrocinadora. O ICB é o maior campeão de todos os tempos, com sete troféus, seguido pelos mineiros da Adevibel, com cinco, e os paraibanos da Apace, que colecionam quatro títulos.
Fora de quadra, a edição deste ano conta ainda com uma novidade: pela primeira vez, a competição terá dinheiro privado investido, graças à parceria que a CBDV fechou com a rede de supermercados atacado-varejista Atacadão via Lei de Incentivo ao Esporte.
(Aratu online)