A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou nesta terça-feira (19) um novo serviço que funciona no navegador e como aplicativo para dispositivos móveis. É o Anatel Consumidor, que serve de canal para você reclamar dos serviços da sua operadora.
Já em funcionamento, a plataforma passa a ser o canal mais rápido e fácil para uma série de funções. A principal é registrar reclamações contra o serviço de uma operadora, selecionando qual a sua prestadora de serviços e quais os problemas apresentados, preenchendo um questionário. Lá, há opções que vão desde cobranças indevidas até baixa qualidade de conexão ou sinal, entre outros. Vale lembrar que esse passo só deve ser realizado depois que você já entrou em contato com a empresa e obteve um protocolo de atendimento.
Pela interface, é possível acompanhar o andamento da solicitação e também conferir índices de desempenho das operadoras.
O app é uma reformulação completa do sistem Focus, anteriormente usado pela agência para registrar ocorrências. Quem preferir outro caminho ainda pode utilizar o call center da Anatel, que permanece em funcionamento.
Você pode acessar o Anatel Consumidor pela versão para navegadores ou então baixar o app para Android ou iOS. (TecMundo)