O deputado federal Jorge Solla (PT) usou suas redes sociais para criticar a declaração do vice-prefeito de Salvador e pré-candidato à sucessão, Bruno Reis (DEM), que exaltou “maior preparo da prefeitura” para enfrentar as chuvas que acometem a cidade nesta terça-feira (26).
“Ele deveria estar preocupado com as famílias e não com votos. Temos muitas críticas à prefeitura, desde a concepção de suas obras de urbanismo, de matar nossos mananciais, tamponar rios e retirar árvores, ignorando a capacidade do solo de absorver grandes chuvas, mas esse não era o momento desse debate. É preciso sensibilidade, bom senso”, alfinetou o petista.
“A prefeitura em 2019 previu gastar R$7,7 milhões em Defesa Civil e R$281 milhões em Turismo. Tem responsabilidade, mas que será cobrada em outro momento. Agora é hora de ajudar quem perdeu tudo, quem está em área de risco, não de fazer proselitismo com um investimento fake, que não foi feito. A prefeitura se surpreende a cada nova chuva que de ano em ano atinge nossa cidade”, completou o petista que também é um dos pré-candidatos pela disputa à prefeitura de Salvador.