Caminhão tomado de assalto na BR-101 é recuperado no interior de Teixeira de Freitas

Foto: Teixeira Hoje

O caminhão Mercedes Benz, baú, placa JHM 7B44, que havia sido tomado de assalto na madrugada desta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, por volta das 03h, próximo ao Posto de Combustíveis Nova Era, às margens da rodovia BR-101, em Teixeira de Freitas, foi recuperado durante ação da Ronda Rural, guarnição especializada da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Segundo informações passadas pelo motorista do caminhão, que estava com uma carga de adoçante, ele saiu de São Paulo-SP., e seguia para Salvador-Ba.,  e ao passar pelo trevo de Teixeira de Freitas, foi abordado por criminosos em um  veículo Fiat Siena, de cor branca, que foi atravessado na sua frente, forçando-o a parar.

Logo após a frenagem um criminoso teria apontado uma arma em sua direção, obrigando o motorista a deixar o caminhão. Depois o assaltante assumiu o volante do veículo de carga e ele foi levado posteriormente para o veículo Siena, onde estavam outros dois criminosos, que o abandonaram no município de Eunápolis.

O caminhão foi encontrado no fim da tarde pela guarnição da Ronda Rural, estacionado numa área de vegetação, com as portas do fundo do baú abertas e sem a carga. O veículo estava com as chaves na ignição.

Ainda nesta quinta-feira (6) o caminhão foi apresentado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas (DT), onde o delegado Júlio César Telles, abriu inquérito policial para apurar o caso. O veículo já foi entregue ao proprietário e a polícia tenta agora descobrir os autores do crime. (Teixeira Hoje)

google news