O deputado federal Marcelo Nilo (PSB) foi escolhido nesta quarta-feira (8) como o novo coordenador da bancada de deputados federais e senadores pela Bahia, em Brasília. O deputado federal Adolfo Viana (PSDB) foi também escolhido para a subcoordenação do próximo ano. A escolha foi realizada de forma unânime pela bancada.
Nilo conquistou primeiro o apoio da bancada de oposição ao governador Rui Costa em Brasília para então conquistar os votos dos colegas de base. Ele substitui o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) no posto.
A escolha por Nilo é uma estratégia de manter um deputado fiel ao governador petista no posto para manter a oposição em Brasília como interlocutora da Bahia junto ao governo federal. (BN)
Veja também:
- Homem é condenado a mais de 24 anos por matar a bisavó de 78 anos em Euclides da Cunha
- PF investiga vazamento de decisão sigilosa que beneficiou quadrilha suspeita de desviar R$ 45 milhões da Caixa
- ACM Neto lidera sobre Jerônimo Rodrigues na disputa pelo Governo da Bahia com 48,9%, aponta Paraná Pesquisas





