O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, voltou a defender a criação de uma liga brasileira de futebol. Nas redes sociais, o mandatário tricolor disse que “a reforma do futebol brasileiro entrou de vez na agenda”.
Bellintani acredita que com a criação da liga, a distribuição dos recursos será melhor e vai propor um equilíbrio entre os clubes.
“Em relação à distribuição dos recursos, propõe um equilíbrio muito maior, havendo uma diferença de no máximo cinco vezes entre o clube que mais recebe e o que menos recebe. Ao longo dos anos, essa diferença cairia ainda mais, para até três vezes. É uma mudança enorme”, explicou.
No entanto, o presidente do Bahia pede que as discussões sejam feitas com maturidade e que há “muitas disputas, mágoas e feridas abertas”.
“A reforma do futebol brasileiro entrou de vez na agenda. Há muitas disputas, mágoas e feridas abertas. Para avançarmos, é muito importante que esses movimentos não representem guerras e vinganças. Maturidade e transparência serão fundamentais. Vamos ao debate, será positivo”, disse. (Bahia.Ba)