Novas manchas de óleo foram encontradas em praias de Salvador nesta semana. Após identificarem a substância em Piatã e Jaguaribe, na quinta (25), moradores reconheceram o material nas praias da Pituba e do Rio Vermelho, nesta sexta-feira (26).
Com isso, pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) colheram o material para análise. Eles tentam descobrir a origem das manchas.
Segundo informações da TV Bahia, em Jaguaribe, representantes da ONG Guardiões do Litoral fizeram a retirada do material e disseram que ele chega a 100 quilos.
- Vídeo: "Eu nunca vi Jesus discriminar ninguém", rebate Euvaldo após fala de pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ
- Vídeo: Conceição Gonzalez rebate fala do pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ e afirma: “Jesus sempre pregou o amor, o perdão, a compaixão”
- Vídeo: "Pastor do PT? Eu não ouço!", dispara diretor do Aprisco de SAJ ao criticar evangélicos de esquerda
Além da Bahia, Pernambuco voltou a registrar o problema nos últimos dias. Vale lembrar que, em setembro do ano passado, manchas de óleo atingiram o Nordeste do país – na Bahia, elas apareceram em outubro. Estima-se que mais de 300 praias da região foram afetadas. (BN)







