O atacante Clayson foi uma das contratações mais badaladas do Bahia na temporada 2020. Campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017, ele desembarcou em Salvador para aumentar o leque ofensivo da equipe comandada por Roger Machado. Nos últimos jogos, o camisa 25 mostrou um pouco do que é capaz. Com passes certeiros, deixou companheiros na cara do gol e ajudou o time a alcançar a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste.
Aos poucos, o atacante se adapta ao novo time e conhece mais os jogadores com quem atua. Em pouco mais de um mês no Bahia, ele atuou sete vezes e contribuiu com uma assistência. O gol ainda não saiu, o que faz com que Clayson sinta um pouco de nervosismo.
– Têm aparecido algumas oportunidades, mas a bola não tem entrado ainda. O importante é atuar bem, ajudar a equipe, conquistar os triunfos, que é o mais importante. O gol vai sair na hora certa. Estou um pouco ansioso. Mas tenho certeza que na hora certa vai acabar saindo – disse Clayson ao GloboEsporte.com.
“Questão de adaptação ainda com o grupo. Mas a gente vem se entrosando bastante, se conhecendo. Estou conhecendo meus companheiros de equipe. Fica cada vez mais fácil para achar alguns passes, as movimentações deles. A equipe está crescendo bem. Temos tudo para ter um grande ano”.
Na última semana, Clayson reencontrou no Bahia um velho conhecido. O Tricolor acertou a contratação do meia Rodriguinho, com quem o atacante atuou no Corinthians por quase duas temporadas. No Alvinegro, os dois conquistaram dois títulos paulistas e um brasileiro. A expectativa é de que a reedição da dupla tenha sucesso parecido em Salvador.
– Rodriguinho chegou agora, jogador que já conheço. Excelente jogador. Certeza que vai nos ajudar, que vai agregar bastante. Expectativa boa para voltar a atuar juntos. Tivemos uma boa passagem juntos, com títulos. A intenção é essa. Que a gente possa repetir essa dobradinha para ajudar o Bahia a conquistar títulos, que é o objetivo de todos.
Na quarta-feira, o Bahia entra em campo, Clayson ainda não terá Rodriguinho como parceiro de time, já que o meia não foi inscrito para a Copa Sul-Americana. Contudo, diante do Nacional-PAR, o atacante tricolor terá a chance de balançar as redes pela primeira vez com a camisa da equipe baiana.
A expectativa é grande, já que o Bahia venceu o Nacional-PAR por 3 a 0 na Arena Fonte Nova e tem a classificação bem encaminhada para a segunda fase. Porém, Clayson não espera uma partida fácil. O atacante disputou a Sul-Americana nas últimas três temporadas e espera uma partida de grande dificuldade no Paraguai.
– Competição muito difícil. A gente sabe que são jogos duros. Os árbitros não são tão rigorosos, acabam deixando muitos lances seguir. Graças a Deus conseguimos fazer um bom primeiro jogo, encaminhar o resultado. Mas não tem nada definido. Temos que ir para lá para conquistar o triunfo, garantir a classificação e seguir na competição, que temos tudo para ir até a final e brigar pelo título.
Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o Bahia assegura vaga na segunda fase da Sul-Americana em caso de derrota por dois gols de diferença. Se balançar as redes pelo menos uma vez, o time de Roger Machado pode até perder por três gols de desvantagem que conseguirá a classificação pelo critério de gols marcados fora de casa. (Globo esporte)