Entre o dia 1º de março e 12 de julho, o Ministério Público do Trabalho recebeu 25 mil denúncias de funcionários de empresas e órgãos públicos sobre exposição ao risco de se contaminar pelo coronavírus ou violação dos direitos trabalhistas.
Os relatos de irregularidades envolvendo a Covid-19 correspondem a 55% de todas as 46,3 mil denúncias recebidas pelo MPT durante o período. A informação é da Folha.
Nos mesmo quatro meses em 2019, as acusações de violação das leis trabalhistas foram 26% menor, com 34,3 mil relatos. (Metro1)
Veja também:
- Centro de Referència de Combate ao Racismo e Intolerância Religiosa atua durante o São João de Santo Antônio de Jesus
- Nego Di é condenado a mais de 14 anos de prisão por estelionato, lavagem de dinheiro e uso de documento falso
- PF deflagra Operação Miragem e investiga supostas fraudes em banco controlado por Edir Macedo da Universal





