As negociações da Microsoft para comprar as operações do aplicativo de vídeos TikTok nos EUA provocaram indignação nas redes sociais e entre os usuários chineses do aplicativo.
A Microsoft declarou formalmente seu interesse no TikTok no domingo, 2, após o presidente dos EUA, Donald Trump, reverter uma proibição planejada e deu às duas empresas 45 dias para chegar a um acordo.
Na plataforma chinesa Weibo, semelhante ao Twitter, usuários lançaram o tópico “A ByteDance concordou em alienar as operações da TikTok nos EUA” nesta segunda-feira, 3, chegando a mais de 920 milhões de visualizações.
Um dos comentários disse que “A ByteDance se ajoelhou tão rápido [para os EUA] que nem esperou o governo chinês retaliar”.
O presidente do Primavera Capital Group, investidor da ByteDance – dona do TikTok, Fred Hu, segundo jornal O Globo, questiona se a venda de partes das operações da TikTok em um estágio inicial de seu crescimento seria uma boa negociação para a ByteDance.
Em meio as especulações, o o CEO da ByteDance, Zhang Yiming, segundo O Globo, informou que a empresa está examinando as possibilidades que envolvem a negociação e enfatizou que nenhuma decisão final foi tomada. (A TARDE)