Parte do elenco do Goiás testou positivo para o novo coronavírus na manhã deste domingo (9). Após refazer os exames feitos na última quinta-feira, 10 dos 26 jogadores estavam com o vírus que já matou mais de 100 mil pessoas no Brasil.
O time tem uma partida agendado para este domingo (9), às 16h, contra o time paulista São Paulo. Os atletas que estão infectados fazem parte do elenco titular, de acordo com a assessoria de imprensa do clube.
Em nota, o clube goiano afirmou que foram feitos testes na quinta-feira (6), os quais seriam entregues no dia seguinte, mas a CBF invalidou os exames, agendando novos testes para sexta-feira. Os resultados só foram entregues nesta manhã.
“Os exames feitos pela CBF nos 23 convocados para o jogo, na quinta-feira, foram invalidados pela própria CBF, alegando que o laboratório escolhido por eles em Goiânia para fazer a coleta falhou no acondicionamento das amostras. A CBF pediu para refazer os testes na sexta-feira. Depois da coleta de sexta-feira, a CBF, que precisava entregar os resultados até 24h antes da partida, não apresentou os resultados ao Goiás. Os resultados foram entregues às 8h30 deste domingo. Resultado: 10 contaminados na equipe de 26 testes realizados e concentrados para a partida”, diz trecho do comunicado. (BNews)