Morre o jornalista Octavio Tostes, aos 62 anos, no Rio de Janeiro

Morreu neste sábado (31) o jornalista Octavio Hermanny Tostes, aos 62 anos, no Rio de Janeiro. Ele teve uma parada cardíaca.

Tostes trabalhou no Grupo Globo por 14 anos e estava, desde 2011, na Rede Record.

Octavio morava em São Paulo e estava de férias no Rio. Segundo o irmão André Tostes, o jornalista estava escrevendo no computador por volta das 9h deste sábado quando se sentiu mal e sofreu o ataque cardíaco.

Formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Octavio Tostes ingressou no jornal O Globo em 1981 como responsável pelo copidesque da editoria de Esportes.

Em maio de 1987, foi convidado por Merval Pereira para trabalhar na Globo. Trabalhou na editoria Rio, no Jornal Nacional, no Jornal da Globo, no Globo Repórter e participou de grandes coberturas como as eleições presidenciais de 1989, a Guerra do Golfo e a Eco-92.

Em 1994, começou a colaborar também com a CNN, na produção de um programa internacional. Retornou ao Brasil em 1999 e assumiu a coordenação do Jornal Nacional em São Paulo.

Em maio de 2000, transferiu-se para a Globo.com, onde permaneceu até junho de 2001 como gerente de conteúdo. Depois, passou por outras empresas, como TV Gazeta, AOL Brasil, Rede Amazônica e a editora Conteúdo Editorial, de São Paulo, especializada em Tecnologia da Informação.

Desde 2011, trabalhava como coordenador e editor de telejornais da Rede Record. (G1)

google news