Vídeo: Moradores do Santa Madalena protestam ao fechar a BR-101 por recém-nascido que precisa de cirurgia para continuar vivendo

Foto: Voz da Bahia

Moradores do bairro Santa Madalena, em Santo Antônio de Jesus, protestam e fecham a BR-101, na tarde desta quinta-feira (04).

Segundo moradores e participantes da manifestação, o intuito do movimento é acelerar a transferência de um bebê que está internado no Hospital e Maternidade Luís Argolo e precisa ir com urgência para o Hospital do Coração em Salvador.

Segundo informações dos familiares, o bebê nasceu com problema no coração e precisa passar por uma cirurgia, “ele nasceu com problema e a mãe também está passando por dificuldade, gente pelo amor de Deus, já não basta esse vírus que está no mundo? Não podemos deixar esse bebê morrer”, relata uma moradora.

Ainda segundo moradora, a mãe da criança passa por problemas devido à negligência na hora do parto, “esqueceram uma gase dentro da mãe, foi preciso retirar, perfuraram a bexiga dela. Gente que mundo é esse?”, desabafou.

Em entrevista ao Voz da Bahia, o pai da criança afirma que já que entrou em contato da secretaria de saúde e a mesma afirmou que não pode disponibilizar uma ambulância para encaminha a criança, “eu pedi ao secretario uma ambulância e ele me disse que só poderia disponibilizar se tivesse uma vaga no hospital em Salvador, meu filho tem 12 dias e só tem dois dias de vida. Precisamos dessa vaga urgente”, relevou.

A PRF (Policia Rodoviária Federal) chegou até o local juntamente com a Policia Militar e negociou com os protestantes. O Corpo de Bombeiro também foi acionado para apagar o fogo. Um congestionamento se formou na rodovia. A PRF tentou negociar para a liberação da via e após conversa obteve sucesso.

VEJA O VÍDEO ABAIXO:

FOTOS:

google news