As cidades de Itaparica, Vera Cruz, Pojuca e Mata de São João puderam reabrir o comércio nesta segunda-feira (15). A flexibilização foi liberada pelo governo do estado, que não prorrogou as restrições nesses quatro municípios. Por outro lado, Salvador e as demais cidades da Região Metropolitana passarão mais uma semana com atividades e serviços não-essenciais suspensos.
Isso significa que, além da capital, em Camaçari, Candeias, Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho, somente as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, à segurança e a atividades de urgência e emergência poderão ser realizadas.
Também continuam suspensos, até as 5h do dia 22 de março, os atendimentos presenciais do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) nesses municípios.
Já os estabelecimentos comerciais que funcionam como bares e restaurantes poderão operar apenas de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio, até às 24h.
Quanto aos meios de transporte metropolitanos aquaviários, a circulação deverá ser suspensa das 20h30 às 5h, desta segunda a sexta-feira (19). O funcionamento está proibido nos próximos sábado (20) e domingo (21). (BN)