“Dr. Leonel Reis provavelmente deve estar sofrendo da ‘síndrome do vice’ do ConCidades”, diz Dr. Everaldo sobre a polêmica do Atakarejo

Dr. Everaldo Júnior, médico e presidente do PDT de Santo Antônio de Jesus / Foto: Voz da Bahia

No programa Meio Dia e Meia, Live do Voz da Bahia de terça feira (16), o vice-presidente do ConCidades (Conselhos da Cidades) de Santo Antônio de Jesus, Leonel Reis, falou sobre a polêmica envolvendo o Atakarejo no município. Leonel aproveitou a sua fala e alfinetou o ex-candidato a prefeito Dr. Everaldo Júnior (PDT): “já passou da hora desses doutores tirarem a bandeira partidária de usar o nome do Atakarejo” (reveja aqui). Em resposta a essa e outras afirmações de Reis, Dr. Everaldo enviou a redação do Voz da Bahia um pedido de retratação da parte do vice-presidente por entender que houve uma reação hostil de Leonel aos questionamentos feitos por ele na live.

VEJA A SOLICITAÇÃO ENVIADA DE DR. EVERALDO PARA LEONEL REIS:

“Estou solicitando uma retratação por parte do Dr. Leonel Reis por entender que a reação hostil dele aos questionamentos feitos em minhas redes sociais e exibidos durante o Meio-Dia e Meia, onde o próprio chegou até mesmo a me chamar de mentiroso é totalmente desproporcional ao conteúdo das perguntas e inapropriado para alguém que ocupa um cargo de alto escalão como ele.

Prints enviados por Dr. Everaldo

Em momento algum coloquei a competência ou honestidade dele em dúvida. Apenas fiz o que é direito de qualquer cidadão que é solicitar um esclarecimento acerca das atividades de um órgão público. Órgão esse ao qual é atribuído dar publicidade e divulgar seus trabalhos e decisões segundo a Lei Municipal Nº1233, que também estipula o mandato dos integrantes do Conselho da Cidade como sendo de 2 anos, permitindo apenas uma única reeleição.

Prints enviados por Dr. Everaldo

Escolhi trazer estes dois itens à tona em minha pergunta tendo em vista a recente decisão sobre não divulgar o parecer negativo do CONCIDADE à vinda do Atakarejo para Santo Antônio e também por saber que o atual Vice-Presidente da instituição já ocupa o cargo à 8 anos querendo chegar aos 12, apesar da regulamentação do próprio Conselho da Cidade. O Conselheiro Dr. Leonel Reis provavelmente deve estar sofrendo da “síndrome do vice”. Assume um cargo público de Conselheiro e além de não responder os questionamentos parte para ofensas contra minha pessoa.

Nada foi dito que justificasse uma resposta ofensiva do Dr. Leonel Reis e por isso, acredito que ele deva se retratar.

Enviado a redação do Voz da Bahia por Dr. Everaldo Júnior.

google news