A APLB-Sindicato divulgou uma nota de repúdio sobre o retorno das aulas presenciais sem a vacinação de toda a categoria em Santo Antônio de Jesus.
Veja nota abaixo na íntegra:
Reunião em Salvador:
Em mais uma Reunião Ampliada da Educação – Rede Municipal de Salvador promovida pela APLB-Sindicato, os trabalhadores (as) em Educação decidiram pela manutenção das aulas remotas. O encontro ocorreu de forma virtual na tarde desta segunda-feira (10/05), e de acordo com o resultado, 97,5% dos votantes aprovaram a Proposta 1 – Manter as aulas remotas cumprindo a agenda da semana. A Proposta 2 de acatar a proposta do Executivo Municipal de retorno às aulas presenciais, recebeu apenas cerca de 2% dos votos. Com essa expressiva votação a categoria reafirma que é contra o retorno das aulas presenciais, sem segurança, e aprova a luta da APLB-Sindicato em defesa da vida. As aulas presencias só devem ser retomadas quando todos e todas estiverem imunizados! Conteúdos podem ser recuperadas, vidas, não!
A APLB-Sindicato, entidade que atua em defesa da Educação e também da vida, reafirma sua posição contrária ao retorno das aulas presenciais sem a vacinação dos nossos educadores (as) e informa que tomará as devidas providências para impedir tal absurdo. A entidade avisa que recorrerá ao Ministério Público, à Secretaria de Educação da Bahia e ao Núcleo Territorial de Educação para impedir a convocação desses trabalhadores e trabalhadoras, caso sejam confirmadas as denúncias.