Aos 37 anos, Bruno Pivetti conquistou seu primeiro título estadual da carreira de treinador. Neste sábado (22), o CSA venceu o rival CRB nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, no Rei Pelé, pelo segundo jogo da final do Campeonato Alagoano.
“É meu o primeiro título estadual como treinador. Neste ano, na Tombense, nós conquistamos a Recopa Mineira e o Troféu do Interior. Era também um grupo extremamente comprometido, batalhador, e que conseguiu chegar num objetivo do primeiro semestre, assim como nós agora no título do Alagoano”, disse em entrevista ao Timaço da Gazeta. “É o terceiro troféu do ponto de vista individual na minha carreira neste ano, mas um dos mais importantes como treinador porque é um campeonato extremamente difícil, desafiador e felizmente nós fomos coroados hoje com o título”, comentou.
Bruno Pivetti estreou como treinador dirigindo o Vitória em junho do ano passado no lugar de Geninho. Ele havia sido contratado pelo clube baiano para ser coordenador técnico das divisões de base e auxiliar técnico. Mas acabou sendo demitido após 19 jogos disputados, com quatro triunfos, nove empates e seis derrotas, um aproveitamento de 36,8%. Depois, ele dirigiu o Tombense entre o final da temporada 2020 e o início da 2021. O treinador foi contratado pelo CSA no final de abril.
O CSA conquistou o título alagoa pela 40ª vez na sua história. Agora, a equipe foca na estreia da Série B, visitando o Náutico na próxima sexta-feira (28), às 21h30, nos Aflitos. (BN)