Dois adolescentes fugiram da Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Salvador, localizada no bairro de Tancredo Neves. A fuga ocorreu por volta das 17h de sexta-feira (25). A unidade abriga adolescentes e jovens até 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, após a prática de atos infracionais análogos a tráfico de drogas, homicídios e latrocínio, por exemplo, além de outros desvios.
No momento da fuga, a unidade abrigava 47 internos. A capacidade no local é de 220 vagas para jovens infratores. Em nota ao Metro1, a Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) informou que o processo de apuração das circunstâncias e responsabilidades pela fuga foi instalado de imediato e está em curso.
O órgão disse não ter informações sobre as circunstâncias da fuga e disse não poder revelar quais atos infracionais os jovens que fugiram cumpriam medidas socioeducativas, respeitando a as determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Fundac é uma autarquia da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do governo do estado. (Metro1)