“E seus primeiros 6 meses, o ex-secretário de saúde Dr. Leandro foi absurdamente melhor que Dr. Leonel”; aponta vereador Cuiuba

Vereador Luciano Moura, Cuiuba (PSD) / Foto: Voz da Bahia

Nesta quarta-feira (30) o vereador Luciano Moura, popular Cuiuba (PSD) esteve presente na Live do Meio-Dia e Meia no Voz da Bahia comparou a atuação da Secretaria de Saúde comandada pelo Dr. Leonel Cafezeiro com os 6 primeiros meses da antiga gestão de Leandro Lobo, “o ex-secretário foi absurdamente melhor”.

De acordo com o vereador, a população vem sofrendo durante esses seis primeiros meses de mandato da atual gestão com relação à saúde municipal, “o povo de Santo Antônio de Jesus tem seis meses sem um atendimento oftalmológico, pergunte a população, qual é a demanda de exames como tomografia e ressonância? São apenas um ou dois por mês. Número, que não atende a uma cidade como Santo Antônio de Jesus. Então, na minha concepção são seis meses de vagarosidade, morosidade, apesar de acreditar que o secretário Dr. Leonel tem toda capacidade de fazer essa gestão a melhor, mas nesses primeiros seis meses, a gente vê uma morosidade muito grande em relação a saúde do nosso município”, diz.

Cuiuba ainda admite ao Voz da Bahia que as críticas são feitas para que possam melhorar e não difamar a gestão, “não é possível dizer só amém, porque estou achando nesse momento é que a bancada do governo na Casa Legislativa está dizendo amém, estão vendo quem não está andando, assistindo que as coisas não estão acontecendo e dizendo amem”, releva.

O vereador ainda enfatiza que atuação do ex-secretário de saúde Leandro Lobo foi absurdamente melhor que o atual no mesmo período, “estou fazendo um comparativo dos seis primeiros meses de gestão do secretário Leonel e os seis primeiros meses de gestão do ex-secretário Leandro Lobo, não tem nem o que se comparar, eu não vou nem gastar meu latim nesse momento para fazer o comparativo dos seis primeiros meses da saúde. Quero que o atual secretário seja um dos melhores dos últimos tempos, mas não posso tapar o sol com a peneira”, relata.

Para finalizar, Luciano evidencia que esperou os seis primeiros meses para que os secretários municipais arrumassem a casa, “redigir um ofício para cada secretário pedindo uma hora e um local para que eles me atendam porque tenho algo a enriquecer no debate junto com eles e quero saber quais foram às dificuldades que tiveram nesses primeiros seis meses, onde avançaram e o que podemos fazer para poder avançar junto. Sou oposição, mas quero ter um diálogo com todos”, concluiu.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:

Reportagem: Voz da Bahia

google news